19 dezembro 2011

+ Futebol

Domingo, minhas teses sobre futebol ficaram comprovadas com a vitória do Barça sobre o pobre Santos. Fiquei contente, não pela derrota do time do Santos, que é muito ruim, mas porque percebi que minhas opiniões sobre o fenecimento do futebol brasileiro estão corretas.
Qualquer outro time brasileiro que jogasse com o Barcelona teria destino semelhante ao Santos. Os espanhóis jogam como jogava a seleção brasileira de 1970 e de 1982 e o Santos joga como time europeu antigo. Os espanhóis trocam passes o tempo todo, até os defensores trocam passes, nem o goleiro dá aquele chute característico para o campo adversário, ele passa a bola para o defensor mais próximo e a bola vai de pé a pé até o ataque. Fora isso a qualidade dos jogadores é muito superior à dos brasileiros.
O fato de nossos jogadores serem de segunda linha leva a CBF a marcar amistosos com times como Gana, sem expressão nem na África, e não marcar amistosos com seleções tradicionais.
Messi: além de ser um craque, ajuda o time correndo de um lado para outro para tentar tirar a bola do adversário, diferentemente do que fazem os brasileiros que se excedem em individualismo e se limitam a fazer caretas, mas não se doam ao conjunto.
Técnico Muirici: é o espelho dos técnicos brasileiros modernos. Antigamente os técnicos montavam estratagemas para ganhar, os técnicos brasileiros modernos armam o time para não perder, assim como faziam os europeus, antigamente, quando jogavam com o Brasil, ele colocou muitos defensores e dois atacantes.
Porque Messi não tem o mesmo desempenho que tem no Barça quando joga pela seleção argentina? Simples: a seleção argentina é tão ruim quanto a brasileira e não tem jogadores com a qualidade dos jogadores do Barcelona. Se Brasil ou Argentina jogassem contra o Barcelona, teriam o mesmo destino do Santos.
Entrevista do técnico Guardiola a um repórter brasileiro:
- Nós jogamos como vocês jogavam antigamente.
Como a seleção espanhola utiliza quase todos os jogadores do Barcelona, prevejo que, na copa de 2014 no Brasil, apresentem futebol semelhante. Como até a copa nada vai mudar, já elegi minha seleção favorita: Espanha, a seleção de futebol mais brasileira que há.

0 comentários:

Postar um comentário